Estudantes reivindicam aplicação da lei do meio-passe em Poços de Caldas

Estudantes fazem protesto por desconto na passagem de ônibus em Poços de Caldas

Estudantes de Poços de Caldas da rede particular e de instituições superiores fizeram um protesto no Centro da cidadã reivindicando o desconto de 50% no preço da passagem do ônibus coletivo. O benefício já é previsto em lei, mas não tem sido cumprido de forma efetiva. De acordo com uma lei aprovada em maio de 2010, estudantes e professores de escolas públicas e particulares da cidade têm direito a um desconto de 50% no valor da passagem. Mas na prática, apenas quem pertence à rede pública é beneficiado. A prefeitura e a empresa de transporte coletivo alegam que não há recursos suficientes até o momento, para que isso aconteça.

Os estudantes se reuniram em frente ao terminal de linhas urbanas do município para reivindicar o direito ao meio-passe. Depois eles seguiram em passeata até a prefeitura e pediram a presença do prefeito, que não apareceu. Para chamar a atenção, eles sentaram no meio de cruzamentos. Em Poços de Caldas, o projeto deveria beneficiar um total de 35 mil alunos, incluindo as redes municipal, estadual, privada e instituições de ensino superior.

Na porta da Câmara Municipal, eles conseguiram conversar com os vereadores, que se comprometeram em discutir o caso. Foi prometido a eles que na próxima semana será votado um requerimento solicitando uma audiência pública para que as questões apresentadas sejam discutidas e que haja uma solução para o caso.

Vídeo: Jornal EPTV

Fonte: EPTV

 

Anúncios

Sobre Movimento Transformar o Sonho em Realidade

Movimento Transformar o Sonho em Realidade para o 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes. www.twitter.com/sonhorealidade
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s